O que é LIGHT e o que é DIET?

De

Olá! Vamos aos esclarecimentos sobre esse assunto que ainda confunde tanta gente.

Um alimento LIGHT é aquele que tem redução de no mínimo 25% de um ingrediente em relação ao produto convencional. Ex: gordura saturada, gordura total, açúcar, colesterol, sódio.

Recomendado para pessoas que não precisam fazer restrição de algum ingrediente por completo e só deseja um produto menos calórico consequente da redução de algum ingrediente.

Muito comum em refrigerantes, bolachas e margarinas.

images  O alimento ser LIGHT não quer dizer que é isento de gordura, como muitos pensam.

   2013415_78043   margarina-qualy-light-500g images (1)

Um alimento DIET é aquele que tem exclusão de um ingrediente. Ex: açúcar de mesa, gordura, lactose, glúten. Atualmente está sendo muito empregada a expressão ZERO para designar esses alimentos.

São recomendados para pessoas que precisam restringir ou querem reduzir o consumo algum ingrediente na alimentação, como os Intolerantes à lactose, celíacos,  diabéticos, hipertensos.

Muito comum em refrigerantes, chocolates, bolachas.

images Nem sempre um alimento diet tem redução da  sua caloria, pois a redução de algum ingrediente pode ter sido compensada com o aumento de outro ingrediente.

tablete_zero_caju_grande_07891991000727_refri-guarna--1-   7896283001734_biscoito-jasmine-cookies-diet-cappuccino-e-avela_150g_01

Fique atento aos rótulos e não se deixe enganar pelas propagandas!

Se cuide! Procure um nutricionista e veja qual é o plano ideal para você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *